
Apesar do cão ter sido vítima de um cruel dono, uma atitude de respeito, coragem e amor incondicional de um homem fez a diferença neste processo, pois, César (que resgatou o cão) levou o animal para uma clínica no intuito de salvá-lo. No dia 19/05 Toby foi resgatado e levado para a clínica Amigo Bicho, que fica na Av. Xavier da Silveira. Já no dia seguinte foi transferido para a Policlínica Animal Tarcísio Barreto (Rua Miosótis, Mirassol) onde ficou até o dia 24/05, dia de seu falecimento.
Em meio à tristeza de ter perdido mais um animal na batalha contra os maus tratos, os colaboradores e Ongs de defesa e proteção dos animais pedem Justiça.
Dessa forma procuraram a promotoria do Meio Ambiente para fazer uma denúncia, porém, foram informados, há época, de que deveriam entregar um laudo elaborado pelas clínicas onde o cão foi tratado. O que ocorre é que para conseguir esse laudo os protetores e principalmente César, deveriam pagar a conta das clínicas.
Como o valor é um pouco elevado, haja vista a intervenção veterinária realizada no animal foi bastante complexa, os protetores estão solicitando doações para que seja saldada a dívida com as Clínicas.
O valor das Contas são as seguintes:
Clínica Amigo Bicho – R$ 688,00
Policlínica Animal Tarcísio Barreto: 445,00
As doações devem ser feitas diretamente nas clínicas aonde Toby foi atendido. Os nomes dos doadores serão anotados e o Blog http://bichinhosprecisamdelar.blogspot.com, se compromete a relacionar o nome de todos que ajudaram e prestar todas as contas possíveis. Quem estiver fora de Natal e quiser ajudar, pode ligar para (84) 9929-8002 ou mandar um e-mail para bichinhosprecisamdelar@gmail.com (Marcelo) que posso fazer a ponte para a doação. Se preferirem, podem contactar diretamente as clínicas.
Veja, na imagem abaixo, o detalhamento das despesas de cada clínica:


NOTA: Eu doarei o que puder para não alimentar a prática de maus tratos e elevar a importância do cuidado com os animais. Se cada um fizer a sua parte, logo conseguiremos saldar essa dívida e conseqüentemente punir o dono pela prática. Matar um animal é matar um semelhante.
Com informações de Instituto Fluke e ONG Bichinhos Precisam de lar
Nenhum comentário:
Postar um comentário