twitter icons

domingo, 25 de setembro de 2011

Núbia das Graças: Festa no Céu

Meu irmão escreveu essas palavras pelas quais faço minhas e posto para vocês neste momento de muita tristeza no falecimento de uma prima muito querida.
23 de setembro de 2011

Hoje, o céu certamente está em festa.

Nós, apesar de crermos que a vida é uma passagem, não nos conformamos com os desígnios de Deus.

Não sei se é falta de fé, egoísmo ou até mesmo pelo fato de imaginamos que não merecemos e que o todo poderoso sempre erra quando escolhe um ente querido para viver junto D´ele.

Núbia das Graças, minha prima, e porque não dizer irmã; se foi.

Deus quis que ela fosse para glória antes de nós, e assim seja feita a tua vontade.

Como seu nome, Núbia viu e alcançou, em vida, várias “graças”.

Viu a união de sua família, mesmo após a saída de seu pai, testemunhou à transformação de seu esposo, a cura de sua mãe e como se não bastasse a sua própria há seis anos.

Perseverou, lutou e acima de tudo entregou a sua vida ao senhor.

E é está talvez a sua maior “graça”: a crença no soberano.

Cria que “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.” (Isaías 26:19)

Para nós, restam apenas as boas recordações e a certeza de que um dia iremos nos encontrar.

Neste dia, ela seguramente está na Graça

Por Werbert Moura

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Após atraso de voo, cão fica sem cuidados e morre

Um cachorro da raça pug morreu no último dia 13 após ficar cerca de 10 horas na caixa usada para transportar animais em voos. Segundo os donos do animal, o cão teve parada cardiorrespiratória ao desembarcar em Vitória (ES), depois de um atraso no embarque em São Paulo. 

A jornalista Mariana Castelar de Oliveira, 26, afirmou que ela e o marido mudaram de São Paulo para Vila Velha (ES) em janeiro. Na semana do incidente, eles vieram para São Paulo buscar os três cachorros pug --duas fêmeas e um macho, chamado Santiago. 

"Nós ligamos para a Gol para saber como transportar os três animais. Eles explicaram que só transportavam dois, mas que era para preencher um formulário para a liberação do terceiro. Nós fizemos isso e, às 5h30, como a empresa nos orientou, estávamos no aeroporto de São Paulo", afirmou Mariana, que viajou com o marido --que é esteticista canino-- e a filha de um ano e quatro meses. 



Ainda de acordo com ela, os funcionários levaram os três cachorros para serem colocados nas caixas de transporte, mas houve um atraso para o check-in. "Sugeriram para a gente embarcar às 10h50 em vez de às 7h, mas esse voo atrasou mais de três horas. Meu marido pediu aos funcionários para que pudéssemos ver os cães e levar água, porque estava muito calor. Porém eles informaram que não era permitido e que os animais estavam bem", disse a jornalista. 

Mariana contou que desembarcou em Vitória às 15h --cerca de 10 horas depois da chegada no aeroporto de São Paulo. Quando os animais foram entregues, dentro das caixas, o macho Santiago estava com a respiração ofegante. 

"Saímos correndo do aeroporto e fomos para um veterinário, que ainda tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu por parada cardiorrespiratória." 

A jornalista afirmou que o cão tinha três anos e meio e era saudável e que, de acordo com o veterinário, ele estava cianótico (coloração arroxeada da pele devida à oxigenação insuficiente) e com hipertermia (temperatura elevada). 

Ela afirmou ter entrado em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Gol, que pediu para que ela anotasse um protocolo e informou que até esta terça-feira (20) eles dariam uma reposta sobre a morte de Santiago. 

"A única coisa que conseguimos, e por meio da assessoria de imprensa da empresa, foi uma resposta de que a Gol sente muito pelo ocorrido", afirmou Mariana. 

OUTRO LADO
A companhia aérea Gol informou, por meio de nota, que lamenta pelo ocorrido e que um de seus diretores entrou em contato com o casal na semana passada para pedir desculpas em nome da companhia, fornecer informações sobre a apuração interna e se colocou à disposição para prestar todo o suporte possível. 

"Durante esse contato, o cliente se reservou no direito de falar somente por meio de seu advogado. Em respeito a isso, a Gol prestará os esclarecimentos diretamente aos envolvidos", diz a nota. 

A companhia não informou se, durante o período em que os animais esperaram pela viagem, eles receberam algum tipo de cuidado --como água e alimentação. 

Fonte: Folha de São Paulo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MP debate situação de carroceiros

A Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Rossana Mary Sudário, realiza amanhã, 16, às 10h, uma audiência pública para discutir a atividade de carroceiros em Natal. A proposta do Ministério Público é buscar uma solução consensuada para que os animais deixem de ser utilizados nessa atividade.

A Promotora de Justiça reconhece que se trata de uma questão muito delicada, principalmente pela questão social envolvida; é por essa razão que ela busca um diálogo aberto com a sociedade, com entidades de defesa do meio ambiente e, principalmente, com os carroceiros durante a audiência pública. A audiência pública acontece na sede da Procuradoria Geral de Justiça e é aberta a toda a sociedade. Devem ser debatidos temas relativos aos transtornos ocasionados para o trânsito e os maus-tratos aos animais de tração.

O trabalho da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente nessa área começou por uma representação de várias Organizações Não-Governamentais (ONGs) que noticiaram a prática comum do crime ambiental de maus-tratos aos animais. De acordo com as denúncias, os animais utilizados na tração de carroças suportam peso excessivo, trabalham doentes e são alvos de constantes açoites, em total desrespeito às normas ambientais.

A audiência pública servirá para obter subsídios da população e de técnicos no assunto, a fim de avaliar as propostas apresentadas ao Ministério Público, possibilitando, posteriormente, a formulação de um Compromisso de Ajustamento de Conduta com os órgãos responsáveis.


Serviço:

Audiência Pública sobre Carroceiros
Data: 16/09/2011
Hora: 10h
Local: Sede da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 - Candelária)
 
por Assessoria de Imprensa do MPRN

Final de semana de celebridades no Hotel InterCity em Natal

O Hotel InterCity Premium Natal hospeda as celebridades que se apresentam na capital potiguar neste final de semana.  
"Os Improváveis", grupo de Stand Up Comedy, que se apresenta no Teatro Alberto Maranhão e Eduardo Sterblitch (César Polvilho do Pânico na TV) que apresenta a peça " Minhas Sinceras Desculpas" no Teatro Riachuelo vão curtir a melhor vista do litoral natalense e todas as vantagens da hotelaria inteligente, trade mark InterCity.

Os Improvaveis Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna

Eduardo Sterblitch


por Communicare por Simone Farret

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Previna o câncer de próstata

Tumor é o segundo tipo mais comum em homens após a meia-idade
por Danilo Sala (Yahoo Saúde)