twitter icons

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Casais oficializam união em Parnamirim

O gari Jean Carlos Oliveira e a dona de casa Elilian Silva Reis é um dos 175 casais que oficializaram a união nesta sexta-feira (15), no casamento comunitário realizado pelo projeto Justiça na Praça, em Parnamirim. Juntos há 16 anos, só agora tiveram a oportunidade de realizar o sonho de casar como manda a tradição.

“A gente queria casar antes, mas nunca tivemos a oportunidade. Agora, a oportunidade apareceu e a gente vai aproveitar”, disse Jean Carlos, aparentando o nervosismo típico dos noivos.

Ele é funcionário da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) há três anos e tem três filhos, uma menina e dois meninos, com Elilian. A noiva também disse estar “feliz” com a “oportunidade” de legalizar a união que já existe entre eles.

“Ele [Jean] vivia adiando [o casamento]. Dizia 'é amanhã' ou 'é depois de amanhã', mas a hora nunca chegava. Agora ele não tem como fugir”, disse, em tom bem humorado.

O lugar da lua-de-mel já está definido. O casal vai passar o final de semana em Barra do Cunhaú. Perguntados sobre se, mesmo após quase duas décadas juntos, ainda sentiam alguma emoção com o momento que estavam vivendo, responderam que era “como se tivessem começando a namorar agora”.

O evento
O projeto Justiça na Praça é realizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), com apoio da Prefeitura de Parnamirim e do Governo do Estado. Durante todo o dia, na estrutura com 78 tendas, armada no largo da Câmara Municipal, no bairro da Cohabinal, a população tem acesso a diversos serviços gratuitos, como emissão de documentos, atendimento em saúde e serviços jurídicos.

Na área jurídica, são 23 juízes, 10 promotores, 40 advogados e 60 estudantes de Direito atendendo as pessoas com assessoria gratuita, audiências, consultas processuais, registros de ocorrências na Ouvidoria e consultas ao Diário da Justiça Eletrônico, entre outros.

O setor de emissão de documentos é um dos mais procurados. Mesmo sob a chuva fina que insistia em não dar trégua, as pessoas esperavam para retirar a carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.

O prefeito Maurício Marques classificou essa edição do projeto Justiça na Praça como uma “demonstração de democracia”. “Os três poderes unidos estão demonstrando que, unidos, podem fazer mais pela população. A democracia só se torna efetiva quando os cidadãos são tratados com dignidade”, declarou.

A abertura do evento contou, ainda, com a presença da presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Programas Sócio-Ambientais de Justiça, a governadora Rosalba Ciarlini, diversos vereadores e autoridades militares.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim

Você Político: Você poderá sugerir projetos para os Políticos

Olá, 

Hoje o Blog trouxe uma novidade para você.

Muitos internautas reclamam da classe política do RN e do Brasil. Em alguns casos essas pessoas mencionam idéias de projetos para beneficiar a população.  É justamente pensando nessas pessoas que eu tive a idéia de lançar um espaço para que o leitor insira idéias para serem utilizadas pelos prefeitos, vereadores, Deputados, Senadores,  Governadores e Presidente. O nome desse espaço é Você Político.

É fácil. Você só precisa colocar abaixo a sua idéia e essa será repassada para os Políticos do Rio Grande do Norte e do Brasil de acordo com cada atribuição.

Lembre-se. Neste espaço, Você é Político
Vamos Participar.


*É imprescindível a utilização de ao menos um contato válido, telefone ou email.

Nesta primeira etapa vocês poderão enviar suas idéias, elas serão analisadas e enviadas para os políticos do Rio Grande do Norte.

Iniciativa: MP discute integração de alunos com deficiência

http://www.mp.rn.gov.br/mostra_imagem.asp?id=1519As Promotoras de Justiça Rebecca Monte Nunes Bezerra e Iadya Gama Maio se reuniram na manhã desta sexta-feira (15), com diretores e representantes das equipes pedagógicas de 250 escolas particulares da capital para discutir a integração de crianças e adolescentes com deficiência na rede privada de ensino.

A reunião aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça e foi promovida pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos direitos do idoso, das pessoas com deficiência e minorias (CAOP Inclusão).

Parnamirim: Justiça na Praça reúne representantes dos três poderes

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram presentes na abertura de mais uma edição do Justiça na Praça, que está acontecendo durante todo o dia de hoje, 15, no Largo da Câmara Municipal, no bairro da Cohabinal, em Parnamirim. A governadora Rosalba Ciarline chegou acompanhada do prefeito Maurício Marques e da presidente do Tribunal de Justiça do RN, Judite Nunes. Juntos, eles fizeram a revista à tropa e iniciaram assim a cerimônia de abertura de um mega evento.

Em seu discurso, a desembargadora e coordenadora do Núcleo do Programa Sócio-ambientais de Justiça, Maria Zeneide Bezerra, responsável pela implantação do Justiça na Praça falou sobre sua emoção em ver concretizado um trabalho que começou em 2007 com o desembargador Osvaldo Cruz. Também fez questão de lembrar uma citação do ex-governador Dix-Sept Rosado: “Aqui neste solo estão solidificadas as raízes do meu coração”, afirmando que é assim que ela se sente hoje, principalmente pelo fato de ser uma filha da terra.

“Esse é um momento histórico porque tivemos a ousadia de executar em Parnamirim dois programas fantásticos: o Justiça e Escola e o Justiça na Praça”, disse a desembargadora, acrescentando que ambos tem o mesmo perfil que é tirar o judiciário dos gabinetes e leva-lo onde o povo está.

Os números desse evento são grandiosos. Basta ver a quantidade de audiências previstas para acontecer ao longo do dia. Cerca de 500 audiências, contando com a colaboração de 23 juízes, 10 promotores, 40 advogados e 60 estudantes de direito.
 
O prefeito Maurício Marques também não escondeu a sua alegria em poder abraçar um projeto como esse. “Hoje é um dia diferente e o que estava escrito não era promessa e sim compromisso. Quero dizer que todo sonho é possível. Ver o Executivo, o Judiciário e o Legislativo trabalhando por Parnamirim é uma grata satisfação”, disse Maurício Marques.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação de Parnamirim

Em Monte Alegre