twitter icons

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Qual a história do seu nome?

Como falei anteriormente, gosto muito do meu nome e até contei um pouco da história dele. Vou iniciar alguns publicações aqui no Blog contando um pouco da História dos Nomes de alguns jornalistas, Personalidades, políticos, entre outros.

Não Perca. Aguarde!

Qual é o vereador mais atuante de Parnamirim?

Lancei essa enquete hoje para saber a opinião de vocês sobre os vereadores de Parnamirim.

Na opinião de vocês, qual é o(a) vereador(a) mais atuante da cidade de Parnamirim? 

Clênio Santos
Elienai
Gildásio
Kátia Pires
Lucinha
Manoel Diniz
Paulo Barbosa
Rosano Taveira
Sérgio Andrade
Siderley Bezerra
Valério
Walkyria Fonseca



Vote no Menu ao Lado.

Diretoria de Endemias e comissão de greve conversam com Taveira

Um grupo de servidores de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde que estavam em greve, mas graças ao diálogo, acabaram a greve nesta quarta-feira estiveram na câmara.

Este grupo de funcionários liderados pelo sindicalista e diretor do sindicato da categoria Miachael Borges (Sindas-RN), foram acertar com o Presidente da Câmara a votação ainda neste primeiro semestre das vantagens asseguradas pelo prefeito a categoria.

"Vamos votar em regime de urgência", garantiu Rosano Taveira.

Do Blog do Erivan Fernandes

Erivan.com.br: Poucas pessoas conseguem...

Falando em Nome...

Estava acessando o site do Erivan Fernandes de Parnamirim e notei que para a felicidade dele, conseguiu registrar o seu site com o nome principal(erivan.com.br).

Apesar de ter preferido, desde o início, colocar nome e sobrenome no meu Blog, há época pensei em registrar outro site com o nome de willen.com.br, porém, meu xará Willen Lellis de Minas Gerais, que também faz parte da minha Comunidade do Orkut "Meu Nome é Willen", registrou primeiro (rs).

Aproveitando, gostaria de registrar o profissionalismo do Blogueiro Erivan Fernandes (Erivan). Site sempre atualizado e dinâmico principalmente com foco em Parnamirim.

Willen: achava que meu nome era único

Quando meu pai registrou meu nome de Willen era uma derivação de um lutador de Boxe da década de 80 e pelo qual ele leu em um livro e gostou bastante.

Além dele ter gostado bastante, eu também tenho maior apreço pelo meu nome (rs).
Mesmo assim achava que meu nome era o único "da face da Terra".

Para descobrir se existiam mais "Willen's" pelo Mundo criei, em 2005, uma comunidade chamada: "Meu Nome é Willen"

Qual foi minha surpresa a comunidade já possui 84 membros. Digamos que 80% deles tem o mesmo nome, eu suponho que tenha quase 70 xarás? Fiquei muito feliz.

E você: Gosta do seu nome?

Agnelo Alves lança livro “Carta ao Humano”

O jornalista e deputado estadual Agnelo Alves vai lançar no próximo dia 15 o seu novo livro, “Carta ao Humano”. O lançamento está marcado para a livraria Siciliano do shopping Midway Mall, a partir de 19 horas.

“Carta ao Humano” é uma coletânea de crônicas escritas por Agnelo entre os anos de 1974 e 1982 no jornal Tribuna do Norte. O título é o mesmo da coluna publicada na época, período em que o jornalista e deputado assinava as crônicas sob o pseudônimo de AZ e se dirigia a um personagem fictício, Neco.

Seus textos versam por temas dos mais diversos, desde Política até fatos corriqueiros e personagens de Natal e do Estado. Isto numa época em que Agnelo Alves estava com seus direitos políticos cassados pela ditadura então instalada no país.

O livro “Carta ao Humano” tem 280 páginas e foi editado pela Z Comunicação, editora do jornalista Osair Vasconcelos, também autor da orelha. O projeto gráfico é da Mariz Comunicação, o prefácio, do jornalista Woden Madruga e a apresentação, do jornalista Ticiano Duarte.

Assessoria de Imprensa

Marina Silva deixa o PV e diz que "não é hora de ser pragmática, é hora de ser 'sonhática'"

http://jc3.uol.com.br/blogs/repositorio/1430AT0057(1).jpgBlog do Oliveira

A ex-senadora Marina Silva(foto) anunciou oficialmente sua saída do PV nesta quinta-feira, 7, em São Paulo.

Em sua fala, a ex-senadora e terceira colocada nas eleições presidenciais de 2010, defendeu que os partidos abandonem velhas práticas. Até inventou uma nova palavra para definir seu gesto: “não é hora de ser pragmática, é hora de ser “sonhática’”.
 
O evento “Encontro por uma nova Política”, reuniu, além da ex-presidenciável, os empresários Guilherme Leal, o deputado federal Alfredo Sirkis, o ex-candidato ao Senado por São Paulo Ricardo Young e o ex-presidente do diretório do PV paulista Maurício Brusadin. Fernando Gabeira, atualmente sem mandato, e que deve permanecer no PV, participou do evento via Skype.

A saída de Marina se dá após a meses de disputa interna entre o grupo de Marina pela e os aliados do presidente nacional da sigla, deputado federal José Luiz Penna (PV) .


O grupo da ex-senadora pretendia fazer democratizar a sigla, permitindo a votação direta dos filiados para a eleição da direção partidária. De acordo com Sirkis, a democratização da sigla era parte do acerto feito com Marina quando ela deixou o PT e se filiou ao PV.


Embora todos os presentes ao evento criticassem o PV por não permitir essa democratização, alguns procuraram amenizar as críticas. A própria Marina disse que foi bonito o que ela e o partido fizeram nas eleições de 2010. Porém, foram muitas as críticas feitas.


Um dos que mais criticou o PV foi Sirkis: “O PV não conseguiu se desvencilhar da cultura política brasileira. Se perdeu em carguinhos, em fisiologismo”, declarou.


Apesar das críticas, Sirkis disse que deve continuar no partido, ao menos por enquanto. Ele, como Gabeira, afirmaram acreditar que a partir do gesto de Marina, podem acontecer coisas dentro do partido. Ele também afirmou que pretende manter seu mandato na Câmara dos Deputados, mas informou que, embora siga filiado, irá se desligar da vida partidária. Sirkis disse que poderá até fazer campanha contra algum candidato do PV que julgue ser ‘pilantra ou fisiológico’.


Marina diz que irá trabalhar para pautar os partidos pela agenda da sustentabilidade, para dar sustentação para Dilma vetar se o novo Código Florestal for aprovado. Marina afirma ainda que não sabe como será em 2014. “Não vou ficar na cadeira cativa de candidata para 2014.”


A partir de agora, Marina passará a ser a principal figura de um novo movimento. No futuro, esse movimento pode se transformar em um partido. Mas não agora, segundo Sirkis. “Não é difícil criar. Tem 30 deputados que gostariam de estar em um partido com a Marina. Mas se formos criar às pressas, de afogadilho, corremos o risco de trocar seis por meia dúzia”, argumenta.


Esse movimento, continua ele, será supra-partidário. “Tem uma deputada do Amazonas, que é do PP, e compactua com nossa causa. Podemos apoia-lá”, diz. O deputado sugeriu que o movimento chame-se “Verdes e cidadania”.

Parnamirim: Unidade de saúde faz mutirão em área rural

A equipe da Unidade de Saúde da Copab e o pessoal do Nasf participaram na manhã de hoje, 5, de um mutirão numa área rura l de Parnamirim com o objetivo de levar atendimento médico, vacinação, tratamento odontológico e orientações à comunidade que enfrenta dificuldades para se deslocar até o posto.

Os atendimentos foram realizados nas instalações da Assembléia de Deus, próximo ao Jiqui Clube, em Nova Parnamirim, e atraiu o interesse de muitos moradores. Maria das Graças Silva de Freitas fez questão de comparecer e usufruir dos serviços oferecidos. “Se eles não viessem até aqui não teria como ir até à unidade. Nós não temos transporte e nem dinheiro para ir até lá”, justificou.

Currais Novos: MP investiga negligência na arrecadação de tributos

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar a prática de ato de improbidade administrativa, em decorrência da negligência na arrecadação de tributo ou renda, durante o exercício de 2010 do mandato do prefeito de Currais Novos.

A Promotora responsável pelo inquérito, Marília Regina Soares Cunha, requisitou que o prefeito de Currais Novos, remeta cópia ao MP, dos relatórios de receita do ano de 2010, com o demonstrativo dos valores recolhidos com os imposto municipais ( IPTU, ISS, Imposto de transmissão inter vivos), relação dos créditos inscritos na dívida ativa durante o exercício de 2010 e relação de ações de execução fiscal ajuizadas pelo município durante o mesmo período.


O MP requisita ainda que a Vara Cível da Comarca de Currais Novo seja oficiada, remetendo a relação de ações de execução fiscal ajuizadas pelo município a relação das ações de execução fiscal municipal em tramitação na Comarca.


A Promotoria de Justiça também oficia o prefeito de Currais Novos, e o secretário municipal de tributação da cidade (ou quem tenha essa atribuição), para que ambos prestem esclarecimentos ao Ministério Público, acerca da arrecadação de tributos.


Além de Currais Novos, a negligência na arrecadação de tributos nas cidades de Lagoa Nova e Cerro Corá também está sendo investigada. Inquéritos Civis foram instaurados nos municípios, requisitando informações referentes aos valores recolhidos através de impostos em 2010. 

Com informações do Ministério Público