twitter icons

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A exemplo de Natal, cidades realizam Feira de adoção de Animais

Estava fazendo uma breve pesquisa sobre feiras de adoção de animais e descobri uma coisa interessante. Grandes feiras de adoção eram praticamente raras no Brasil. A maioria delas era realizada pelas Ongs, porém, apesar de obterem bons resultados, não eram tão divulgadas. 

Pois bem. Em minha pesquisa descobri que, depois de Natal, outros estados aderiram a idéia de realizar uma Feira de maior porte. Entre os estados podemos destacar São Paulo e Alagoas.

Veja as matérias relacionadas às feiras de Adoção de São Paulo e Maceió

SÃO PAULO

Evento em SP tem recorde de adoção de animais (estadão)

Evento busca sensibilizar a população sobre benefícios da presença de um animal de estimação para a relação entre as pessoas.
O evento promovido ontem pelo Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) bateu recorde de adoção de animais. Foram 45 gatos e 39 cachorros adotados durante as seis horas do evento, superando o total de 26 animais adotados no ano passado.

Veja também:
Para Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ, os números são "uma mostra de que a população pode estar mais consciente da importância da guarda responsável e dos benefícios da presença de um animal de estimação na sua vida".

A festa de adoção registrou a presença de cerca de 1,3 mil pessoas, que também puderam assistir aos desfiles dos cães e à apresentação de adestramento organizada pela "Cão Cidadão" e por funcionários do CCZ. Havia ainda a exposição de fotos "Cuida bem de mim", da fotógrafa Tizia Ditullio.

 ALAGOAS

Maceió tem feira de adoção de cães e gatos neste sábado (alagoas24horas)

Cães e gatos estão disponíveis para adoçãoUma feira de adoção de animais pretende movimentar neste sábado, dia 28, um dos shoppings da capital alagoana. Serão 25 filhotes de cães e gatos, todos sem raça definida, disponíveis para adoção.


A campanha – do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) em parceria com clínicas particulares - visa encontrar novos lares para animais que, por motivos diversos, foram abandonados pelos seus donos.


De acordo com o coordenador do CCZ, Carlos Eduardo da Silva, para adotar um animal basta apenas ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade, comprovante de residência e ter vontade de adotar um animal. “Nós vamos fazer uma entrevista com o candidato para traçar um perfil do candidato e saber se ele tem condições de adotar”, explicou Eduardo.


Ainda segundo o coordenador, os animais para adoção, 25 filhotes ao todo, estão em dia com o calendário de vacinação contra a raia e vermífugados. “Como contamos com o apoio de algumas clínicas veterinárias, as pessoas que adotarem um animal ganharão uma consulta veterinária e ainda a primeira dose da vacina polivalente”, destacou o coordenador.

A feira acontece das 15h às 21h deste sábado no Shopping Pátio Maceió. Uma nova edição da feira acontece no dia 4 de junho, no mesmo shopping.