twitter icons

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Parnamirim: Justiça na Praça reúne representantes dos três poderes

Representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram presentes na abertura de mais uma edição do Justiça na Praça, que está acontecendo durante todo o dia de hoje, 15, no Largo da Câmara Municipal, no bairro da Cohabinal, em Parnamirim. A governadora Rosalba Ciarline chegou acompanhada do prefeito Maurício Marques e da presidente do Tribunal de Justiça do RN, Judite Nunes. Juntos, eles fizeram a revista à tropa e iniciaram assim a cerimônia de abertura de um mega evento.

Em seu discurso, a desembargadora e coordenadora do Núcleo do Programa Sócio-ambientais de Justiça, Maria Zeneide Bezerra, responsável pela implantação do Justiça na Praça falou sobre sua emoção em ver concretizado um trabalho que começou em 2007 com o desembargador Osvaldo Cruz. Também fez questão de lembrar uma citação do ex-governador Dix-Sept Rosado: “Aqui neste solo estão solidificadas as raízes do meu coração”, afirmando que é assim que ela se sente hoje, principalmente pelo fato de ser uma filha da terra.

“Esse é um momento histórico porque tivemos a ousadia de executar em Parnamirim dois programas fantásticos: o Justiça e Escola e o Justiça na Praça”, disse a desembargadora, acrescentando que ambos tem o mesmo perfil que é tirar o judiciário dos gabinetes e leva-lo onde o povo está.

Os números desse evento são grandiosos. Basta ver a quantidade de audiências previstas para acontecer ao longo do dia. Cerca de 500 audiências, contando com a colaboração de 23 juízes, 10 promotores, 40 advogados e 60 estudantes de direito.
 
O prefeito Maurício Marques também não escondeu a sua alegria em poder abraçar um projeto como esse. “Hoje é um dia diferente e o que estava escrito não era promessa e sim compromisso. Quero dizer que todo sonho é possível. Ver o Executivo, o Judiciário e o Legislativo trabalhando por Parnamirim é uma grata satisfação”, disse Maurício Marques.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação de Parnamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário