twitter icons

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Casais oficializam união em Parnamirim

O gari Jean Carlos Oliveira e a dona de casa Elilian Silva Reis é um dos 175 casais que oficializaram a união nesta sexta-feira (15), no casamento comunitário realizado pelo projeto Justiça na Praça, em Parnamirim. Juntos há 16 anos, só agora tiveram a oportunidade de realizar o sonho de casar como manda a tradição.

“A gente queria casar antes, mas nunca tivemos a oportunidade. Agora, a oportunidade apareceu e a gente vai aproveitar”, disse Jean Carlos, aparentando o nervosismo típico dos noivos.

Ele é funcionário da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) há três anos e tem três filhos, uma menina e dois meninos, com Elilian. A noiva também disse estar “feliz” com a “oportunidade” de legalizar a união que já existe entre eles.

“Ele [Jean] vivia adiando [o casamento]. Dizia 'é amanhã' ou 'é depois de amanhã', mas a hora nunca chegava. Agora ele não tem como fugir”, disse, em tom bem humorado.

O lugar da lua-de-mel já está definido. O casal vai passar o final de semana em Barra do Cunhaú. Perguntados sobre se, mesmo após quase duas décadas juntos, ainda sentiam alguma emoção com o momento que estavam vivendo, responderam que era “como se tivessem começando a namorar agora”.

O evento
O projeto Justiça na Praça é realizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), com apoio da Prefeitura de Parnamirim e do Governo do Estado. Durante todo o dia, na estrutura com 78 tendas, armada no largo da Câmara Municipal, no bairro da Cohabinal, a população tem acesso a diversos serviços gratuitos, como emissão de documentos, atendimento em saúde e serviços jurídicos.

Na área jurídica, são 23 juízes, 10 promotores, 40 advogados e 60 estudantes de Direito atendendo as pessoas com assessoria gratuita, audiências, consultas processuais, registros de ocorrências na Ouvidoria e consultas ao Diário da Justiça Eletrônico, entre outros.

O setor de emissão de documentos é um dos mais procurados. Mesmo sob a chuva fina que insistia em não dar trégua, as pessoas esperavam para retirar a carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho.

O prefeito Maurício Marques classificou essa edição do projeto Justiça na Praça como uma “demonstração de democracia”. “Os três poderes unidos estão demonstrando que, unidos, podem fazer mais pela população. A democracia só se torna efetiva quando os cidadãos são tratados com dignidade”, declarou.

A abertura do evento contou, ainda, com a presença da presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Programas Sócio-Ambientais de Justiça, a governadora Rosalba Ciarlini, diversos vereadores e autoridades militares.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário