twitter icons

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Transforme-se/Cosern se apresenta semanalmente no Buraco da Catita

O reduto dos apaixonados pelo samba e pelo "chorinho" da Capital Potiguar, o Buraco da Catita, também está sendo palco de um dos grupos de ressocialização mais conhecidos da cidade: o Transforme-se/Cosern. Todas as quintas e sextas-feiras as reeducandas do projeto estão levando para os visitantes do Espaço Cultural as belezas do artesanato potiguar, que são confeccionadas pelas próprias detentas do complexo Penal Dr. João Chaves.

Semanal mente, as bolsas, carteiras, brincos e outras peças de bijuterias, além de roupas, item novo na linha de produção do Tranforme-se/Cosern, estão sendo expostos no estande de vendas do local. Os preços dos produtos são os mais variados, tendo em vista que 100% das peças negociadas no estande são únicas, ou seja, exclusivas. Crochê, bordados em predaria, bordado a mão e fuxico são algumas das culturas utilizadas pelo projeto na produção dos materiais.

O Espaço Cultural do Buraco da Catita funciona nas noites de quinta-feira a sábado, na Travessa José Alexandre Garcia, 95 - Ribeira.

CONHEÇA O TRANSFORME-SE/COSERN

Criado em 2005, o projeto Transforme-se/Cosern tem como objetivo a ressocialização de detentas do complexo Penal Dr. João Chaves através da arte. A iniciativa é fruto do trabalho do Instituto FAL com o patrocínio da Cosern e Governo do Estado, por meio dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, em parceria da Faculdade de Natal e da Secretaria de Justiça e Cidadania - SEJUC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário