Hoje estive na Feira de Adoção de animais e, na minha opinião, essa foi uma das iniciativas mais louváveis que vi em relação à proteção e cuidados com os animais.
Enquanto prefeitos matam animais indiscriminadamente tenho que parabenizar essa iniciativa da Prefeitura e principalmente das ONGs de proteção aos animais.
Como todos sabem esse blog nasceu da inspiração em meu cãozinho Blog que morreu há um mês (veja a matéria), exatamente no dia 22 de abril, data que se comemora o descobrimento do Brasil e na "sexta-feira da Paixão".
Conversei com alguns membros das ONGS e os mesmos informaram que foi considerado bom resultado das adoções. Muitos animais foram adotados.
Para se ter uma idéia, à tarde um animal foi abandonado em frente à Feira, que aconteceu no Bosque das Mangueiras, e um dos membros da ONG Au Que Mia trouxe o cãozinho para iniciar o processo para liberar a adoção e, me informaram que já existia fila de espera para a adoção do animalzinho. Excelente notícia.
Tenho que "tirar o chapéu" para a prefeitura e para as ONGS.
A Psicologia dos Animais
Na ocasião da Feira encontrei a Psicóloga Regina de Toledo que estava divulgando um livro interessante voltado para as crianças onde mostra a importância de cuidar dos animais.
No livro intitulado O que você sentiria se tivesse que viver assim? ela mostra uma forma de oferecer à criança, aos pais e aos educadores uma oportunidade de aprenderem como tratar eticamente os animais, como seres sencientes, respeitando o comportamento natural de cada animal, sua necessidade de ter disponível comida, água, abrigo, proteção e cuidados.
O que chamou a atenção é que no livro da Psicóloga e psicopedagoga Regina de Toledo, encontramos ilustrações que ensina a criança a pensar de modo a se colocar no lugar dos animais, sempre indagando como a criança se sentiria se ela fosse mal tratada.
Eu recomendo a compra deste livro pois muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de ter um animal ou não foram condicionados a gostar dos bichos podem repensar seu posicionamento e fazer com que seus filhos também reflitam sobre a causa da proteção dos animais.
Tenho certeza que se o prefeito que mandou matar 26 cachorros, destaque no Blog da Thaisa Galvão, tivesse lido este livro com certeza repensaria sua atitude em sacrificar indiscriminadamente.
O que fiquei feliz foi, principalmente, saber que haverá mais uma edição da Feira, daqui há três meses. Daqui pra lá muitas coisas podem ser ajustadas e a tendência é melhorar.
Eu registrei alguma imagens do evento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário