twitter icons

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ADARN firma parceria com Cruz Vermelha

Na tarde desta terça-feira (28), a primeira reunião almoço da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do RN – ADARN - foi marcada por ações de solidariedade. É que nesta edição especial do evento, foi oficialmente lançada a parceria entre o Instituto ABAD, braço social da ADARN, com a Cruz Vermelha do Rio Grande do Norte.
A união consiste em um convênio que irá assistir moradores da comunidade Brisa do Mar, em Pium. O projeto é denominado "Empório da Comunidade", e tem a iniciativa de trabalhar a temática de desenvolvimento comunitário e assim implantar ações de cunho psicológico, estrutural e social com as famílias que ali vivem.

Dessa forma, as pessoas que tiverem escritura própria das casas irão receber apoio para reestruturar suas residências. O projeto será iniciado até o final de março. "A seriedade e a credibilidade da Cruz Vermelha são indiscutíveis, e quando eles analisaram o nosso projeto viram que existiam muitas afinidades", explica Maria do Carmo Azevedo, representante do Instituto ABAD no Rio Grande do Norte.
De acordo com a coordenadora de projetos sociais da Cruz Vermelha no RN, Elyane Vieira de Castro, a parceria busca fazer a diferença dentro das comunidades. "Nós não queremos apenas chegar lá e fazer doações, nós queremos mudar a vida das pessoas que vivem na região", explica. De acordo com a coordenadora a ideia central do convênio é resgatar a cidadania dos moradores.

Mais sobre a reunião almoço

Na reunião almoço, a ADARN lançou ainda o site oficial da Associação (www.adarn.com.br). O lançamento representa para a instituição a conclusão de um passo significativo para estar mais próximo dos associados.

Na ocasião foi lançado também o Pacote ABAD–RIO 2012, em parceria com Harabello Turismo, para os associados interessados em participar da feira nacional, prevista para acontecer entre os dias 06 e 09 de agosto, no Riocentro.

Sobre a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha iniciou seus trabalhos no Brasil no ano de 1907, com a ação do Dr. Joaquim de Oliveira Botelho. Junto com outros profissionais da área de saúde e pessoas da sociedade, ele promoveu uma reunião na Sociedade de Geografia do Rio de Janeiro, para lançamento as bases da organização da Cruz Vermelha Brasileira. Em 1908, foram discutidos e aprovados os Estatutos da Sociedade. Esta data ficou consagrada como a de fundação da Cruz Vermelha Brasileira, que teve como primeiro Presidente o Sanitarista Oswaldo Cruz.

A Cruz Vermelha atua com base nos seus princípios fundamentais, que são: Humanidade; Imparcialidade; Neutralidade; Independência; Voluntariado; Unidade; Universalidade.

É reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro.

A filial do Rio Grande do Norte é presidida pela conselheira Francisca Montenegro e tem na secretaria geral Fernando Aurélio Salomão Alves. Além do RN, está presente no Distrito Federal e nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Fonte: Assessoria Mixmidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário